Bem vindos ao meu estúdio!
- fzulzke
- 15 hours ago
- 2 min read
É com grande alegria que abro as portas do meu trabalho e do meu universo. Sintam-se em casa!

Escrever sobre mim e me apresentar para o mundo nunca foi uma tarefa fácil. No entanto, se os meus clientes ficam à vontade para abrir o seu universo para mim e me convidam para conhecer os seus desejos, seus anseios e a intimidade da família, o mínimo que posso fazer para retribuir tamanha confiança é acreditar que os meus leitores também estarão de braços abertos para mim.
Romântica que sou, a beleza do mundo sempre me emocionou. A luz refletida na copa das árvores, os pássaros cantando de manhã, o esforço da formiga ao carregar a sua folha determinada em seu trajeto de ir e vir... A chuva caindo lá fora, o frescor do aroma do banho das árvores... Observo tudo isso com uma xícara de chá ou café nas mãos, de preferência com um cobertor bem macio aos meus pés ao som de Ella Fitzgerald. Não é um segredo que os dias frios são os meus preferidos, talvez pelo convite de ficarmos aninhados em casa. Ah a casa....
Chegamos então ao meu ofício e a minha grande paixão. A casa. Não apenas o lugar que se mora, mas aquele em que se vive. Que recebe os amigos, que arranca suspiros quando abrimos a porta, que convida às celebrações da vida, que guarda memórias e traz uma paz no coração quando fixamos o olhar no nosso canto preferido.
Se você leu com atenção as entrelinhas já entendeu que sou detalhista. O meu olhar captura as pequenas coisas. Ele se volta para os cantos, para as prateleiras, para a mesa de cabeceira, para a roupa de cama, para as flores, para a paisagem na janela. É NOS DETALHES QUE MORAM OS MAIORES TESOUROS. Naquela foto de família, na pedra trazida de uma viagem, na caixinha de música nunca tocada, no móvel de madeira entalhado herdado há muito tempo.
Em um tempo de rápida e intensa comunicação, em que somos bombardeadas pela tecnologia, pela produção em massa, pela quantidade de informações, ter um lar criado para refinar e encantar o nosso olhar para os detalhes, para o trabalho manual, para o ócio, literatura e conectado com a natureza é inspirador. Não há dúvidas de que a nossa experiência mais profunda de aconchego é voltar para a nossa casa e saber que ali encontraremos um lar. Mais do que uma casa para voltar, queremos um refúgio, um lugar para nos sentirmos abraçados, um lugar para simplesmente sermos o que somos.
Sou enormemente grata por proporcionar ambientes que inspiram, cuidam e que, nas entrelinhas, transbordam parte de mim e eternizam os bons encontros.
Fernanda Zulzke
Comments